Foi preso na manhã desta quinta-feira (8) o sexto integrante da quadrilha que sequestrou dois caminhoneiros, em outubro de 2022. Ele foi encontrado no Jardim Canguru, em Campo Grande, com várias porções de droga na casa.
Conforme a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos), foi decretada a prisão preventiva do suspeito. Ele é integrante da quadrilha envolvida no sequestro de dois caminhoneiros, em um caso de golpe do falso frete.
No cumprimento do mandado, os policiais ainda encontraram várias porções de droga na casa do suspeito. Ele seria o responsável por alugar a casa que foi usada como cativeiro, bem como quem entregou a arma de fogo usada nos crimes.
Assim, na residência os policiais encontraram o suspeito fumando maconha. Questionado, ele confirmou que guardava porções de crack na airfryer e também tinha maconha em uma panela elétrica.
Foram apreendidas as porções de droga e o suspeito encaminhado para a delegacia. Ele acabou confessando que participou dos crimes e que receberia R$ 5 mil por caminhão que chegasse ao país vizinho.
Quatro homens foram presos no dia 28 de outubro, no Parque Novo Século, pelo cárcere privado de dois caminhoneiros. A polícia recebeu a informação sobre o cárcere e, ao chegar no local, uma casa de festas, conseguiu prender os quatro bandidos.
Um helicóptero chegou a ser usado para auxiliar o resgate das vítimas. Vizinhos que não quiseram se identificar contaram que dias antes perceberam uma movimentação estranha no local.
Assim, um dos moradores da região ainda tentou ligar para a proprietária, mas não conseguiu contato. Um dos vizinhos chegou a questionar os autores, sem saber o que estava acontecendo, e o homem teria dito que a mãe estava negociando o local.
Um caminhoneiro foi vítima do golpe do falso frete, na manhã daquele dia 28, na BR-163, quando esperava pelos ‘clientes’ em um posto de combustível. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez barreiras nas saídas da cidade para tentar encontrar os criminosos.
O caminhoneiro, que é do Paraná, chegou a Capital parando no posto, local combinado para fazer o frete que tinha como destino final a cidade de Ribas do Rio Pardo.
Quando estava no posto, o caminhoneiro foi abordado pelos bandidos que o levaram até um carro, de cor branca, o amarrando e fugindo. Pelo resgate foi exigido o valor de R$ 40 mil. O caminhão alvo dos bandidos é um Mercedes Benz, de cor amarela.