O México superou a Arábia Saudita na despedida dos dois da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (30). O placar de 2 a 1 não foi o suficiente para nenhuma das seleções ultrapassarem a Polônia.
Os dois times precisavam vencer, então o jogo foi muito aberto desde o minuto inicial. Disposto a responder as críticas pela ausência de gols nas duas primeiras rodadas, o México foi mais incisivo, mas não conseguiu alterar o placar no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, no entanto, tudo mudou. O México imprimiu um ritmo alucinante e conseguiu dois gols rapidamente. Primeiro com Henry Martin, aos 2 minutos, em jogada de oportunismo. Depois com Luis Chavez, em cobrança de falta magistral aos 5 minutos.
Com o 2 a 0 no placar, o México igualou o saldo com a Polônia, que perdia por 2 a 0 para a Argentina, e saiu em busca do gol que precisava para se classificar. Nos minutos finais do jogo, porém, foi a Arábia Saudita quem balançou as redes. Aldawsari marcou o gol que sacramentou a eliminação das duas equipes do Mundial.
Ao fim da rodada, o Grupo C foi liderado por Argentina e Polônia, respectivamente. Nas oitavas de final, a Argentina enfrentará a Austrália, segundo lugar do Grupo D. A Polônia terá a França na mesma fase.
O México havia avançado para a segunda fase da Copa do Mundo nas últimas sete edições do Mundial. A última vez que o México havia se classificado para um Mundial e acabou eliminado na primeira fase foi em 1978.
"Não tem mais outra coisa [a se pensar], é o resultado. Tínhamos que ter sido mais contundentes. Estamos eliminados e eu sinto muito por isso. Tento dar o meu melhor, tudo de mim, jogo a jogo, mas às vezes os resultados não vêm", disse o jogador mexicano Luís Chavez.