Um policial militar, de 44 anos, foi flagrado por câmeras de segurança, riscando uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na tarde de quarta-feira (2) na região do Terminal Rodoviário de Campo Grande.
A ação aconteceu após o policial receber uma notificação. Conforme relato dos guardas no boletim de ocorrência, durante fiscalização de trânsito n região, os dois guardas faziam ronda a pé, quando ao passar ao lado da viatura notaram que a mesma estava com a lateral do motorista riscada 'de fora a fora'.
Antes de ser notado o dano, os guardas haviam sido abordados por um homem que se identificou como policial militar e questionou os GMCs se haviam notificado seu veículo. após a resposta positiva, o homem teria ido embora.
Após constatar os riscas na viatura, durante checagem de câmeras de segurança foi flagrado quando o mesmo homem que havia questionado os guarda, passa ao lado da viatura. Em seguida ele volta e com um objeto risca a lataria do veículo.
O caso foi registrado como dano qualificado se o crime é cometido contra patrimônio da união, estado ou município.
em nota, a SESDES (Secretária Especial de Segurança e Defesa Social) informou que encaminhará a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ofício com dados desta ocorrência, incluindo os vídeos contendo as imagens do vandalismo.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou apenas que ainda não foi notificada do caso.