Região alagada de Bonito, em Mato Grosso do Sul, já está sendo reconhecida como "motel de sucuris". Isso porque, em período de reprodução, a espécie que tem como lar um pedaço do Rio Formoso, transformou o local em cenário de duradouras "orgias".
De acordo com o guia turístico Vilmar Teixeira, que trabalha levando visitantes para desbravarem o habitat das cobras, o ambiente em que elas se reproduzem ganhou a fama de "motel de sucuris" após a enorme repercussão do acasalamento de uma delas com 4 machos ao mesmo tempo.
Assim que a sucuri virou uma "celebridade", Vilmar publicou um registro em seu canal no YouTube chamando a moradia das serpentes de "motel de sucuris",
"Aqui é o motel das sucuris. Estão na orgia... só namorando com uma grande fêmea. É o processo de reprodução no motel. Muito legal, olha o macho aqui em volta. Essa aqui é a toca da sucuri", detalhou o profissional.
Conhecido como "Velho do Rio da Vida Real" e "Pai das Sucuris", Vilmar monitora quase diariamente as cobras que moram na região e ajuda a preservar o habitat para que elas vivam bem.
Ele fez questão de esclarecer que a sucuri mostrada no "motel" não era "Vovózona", aquela que escandalizou ao acasalar com vários machos. "Essa aqui é a sucuri 'Mãezona', ela gosta de ficar na toca com água", afirmou o guia.
Logo depois, fãs do canal e do trabalho de Vilmar se divertiram com o tal "motel de sucuris", que virou atração exótica do ponto turístico em Bonito.
"Pela quantidade e a tara delas, eu diria que é um baile funk das anacondas" brincou um internauta. "Nossa, haja fôlego pra essas gigantes com tantos dias de amor", comentou outra.
Sucesso pelo Brasil, o trabalho de Vilmar tem ultrapassado fronteiras, já que o fascínio pelas sucuris não se restringe aos brasileiros. Cercada de mitos, a espécie gera curiosidade e produzir conteúdo mostrando a rotina das cobras tem rendido bons frutos.
Por isso, cada vez mais turistas se mostram interessados em conhecer as grandes e majestosas serpentes de perto e o "motel de sucuris" tem sido a principal atração: as pessoas vêm de todos os lugares do mundo só para vê-las fazendo "amor" ou simplesmente vivendo sua vida cotidiana, conta o guia.