A seleção juvenil do Mato Grosso do Sul, composto por 4 atletas, garantiu duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de boxe, realizado em Foz do Iguaçú (PR), que aconteceu entre 4 e 10 de setembro.
Davy Brito (71 kg) e Zenon Desidério (51 kg) ainda comemoram a conquista do campeonato na classe juvenil (17 e 18 anos). As disputas também aconteceram na classe cadete (15 e 16 anos), com participação de atletas de 24 estados.
O campo-grandense Davy Brito, integrante da equipe CT Pantaneiro/Moreninhas), obteve duas vitórias por decisão unanime, diante de representantes de Sergipe e Rio Grande do Sul. para chegar a conquista da medalha.
Davy com sua medalha (Foto: Divulgação)
Na semifinal, perdeu para Thomaz dos Sanotos (MT). "O atleta do MS tem maior envergadura, com uma estatura de 1m85. Diante disso, o adversário, o mato-grossense [Thomaz] foi tático; conseguiu
encurtar a distância para conectar seus golpes, e acabou vencendo", comentou Professor Armone, técnico da Seleção Brasileira.
Já Zenon Desidério (Instituto Gibi/Pioneiros) foi derrotado na semifinal pelo carioca João Victor Lima. O combate foi marcado pelo equilíbrio, porém, o adversário jogou bem da média para a longa distância e aplicou os melhores golpes, conforme análise do comentarista Armoni Moni.
Zenon em combate (Foto: Divulgação)
Na avaliação do técnico da equipe, Paulo Britto, atletas do Mato Grosso do Sul mostraram que tem qualidade e disputa em igualdade de condições com quaisquer atletas de outras seleções estaduais.
"Ganhamos algumas lutas e perdemos outras. Mas é importante destacar que as derrotas que sofremos, fizemos grandes combates. Ninguém pode reclamar. Estamos orgulhoso", comentou.
A seleção de MS contou ainda com os atletas Muriel Pereira Nunes (CTP), na 63,5 kg, e Paulo Victor (Corumbá Pugillus), na 57 kg.
Agora as atenções ficam para o Campeonato Estadual, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no ginásio Municipal em Corumbá. Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), esta é a primeira vez que a competição acontecerá na cidade Branca, e reunirá atletas de dez municípios e cerca de 20 academias.