Cinco judocas de Mato Grosso do Sul, que integram a seleção adulta e de base da modalidade, foram convocados para um Campo de Treinamento no CT Paralímpico, em São Paulo. O treino acontece entre 18 e 24 de setembro.
No time adulto, a judoca Michele Ferreira vai levar o nome de Mato Grosso do Sul e da AJCS (Associação de Judô Caminho Suave). Na categoria de base, Hellen Cordeiro Machada, Kelly Victório, Larissa Barros e Gabriel Ferreira Rodrigues - todos do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) - foram convocados.
O objetivo dos Campos de Treinamento é que jovens atletas atuem em conjunto com os profissionais das Seleções adultas para que o processo de transição continue rendendo 'joias' com potencial para os próximos ciclos olímpicos.
O treinamento acontece logo após a etapa final do Grand Prix de Judô Paralímpico, que conta com cinco judocas de MS. A competição começa no domingo (11) e vai reunir 130 atletas.
Do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), participam Jorge Nakashita (-60 kg classe J1), Rogério dos Santos (-73 kg J1), Rafael Ferreira (-60 kg J2) e Luan Simões Pimentel (-73 kg J2). Carlos Henrique Barbosa vai representar a ADVIMS (Associação dos Deficientes Visuais de MS), na categoria 90 kg, classe J2.