Um casal foi preso nesta sexta-feira (26) em Dourados por uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Os pais são acusados de abandonarem o filho de apenas um ano de idade. O bebê foi deixado com uma ‘cuidadora’ embriagada no bairro Estrela Tovy.
Os agentes receberam a denúncia de prática de abandono de incapaz por meio de ligação telefônica. Pelo relato, uma pessoa embriagada estaria na casa da solicitante pedindo socorro, com um bebê de apenas um ano de idade no colo, dizendo não saber quem eram os pais.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu na residência para dar todo suporte necessário à criança, enquanto os guardas se deslocaram a procura dos pais, que foram encontrados dormindo na varanda de uma casa. Eles estavam com uma filha de 6 anos, que também estava suja e com fome.
Ao serem indagados sobre o bebê, relataram que não sabiam onde estava. Diante de toda situação, o Conselho Tutelar encaminhou as crianças para o Lar Santa Rita para todos os cuidados necessários e os pais foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).