Um homem de 47 anos foi preso durante a madrugada deste domingo (14) e levado para a delegacia de Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande, após tentar agarrar uma mulher de 26 anos, em uma festa.
A jovem contou que estava na festa e resolveu ir até o estacionamento, por volta das 3 horas, para fazer uma ligação, quando o autor passou a apalpá-la. Ela o empurrou fazendo com que o homem caísse no chão. Ele se levantou e novamente tentou agarrar a vítima.
Novamente a mulher o empurrou e nisso ele passou a dar socos no rosto da jovem quebrando um de seus dentes. A polícia foi acionada e encontrou o autor dormindo dentro do carro.
Testemunhas contaram que o autor já teria agredido várias pessoas na festa.
Configuram importunação sexual, por exemplo, atos como uma cantada indesejada ou o toque não consentido, como puxar o braço da mulher ou tentar forçar um beijo.
Podem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, isso se o ato não constituir crime mais grave.