Foi decretada a prisão preventiva do homem de 35 anos, que invadiu a casa onde dormia a ex-mulher e dois bebês, um deles recém-nascido, e ateou fogo. O crime aconteceu no último domingo (7), em Anaurilândia, a 370 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pelo Midiamax, o suspeito passou pela audiência de custódia ainda na segunda-feira (8), quando teve a prisão preventiva decretada. Ele invadiu a casa da ex-mulher no domingo, teve uma discussão e fez ameaças de morte contra ela e as filhas.
Uma das crianças, um recém-nascido, também é filha do autor. O casal teve um relacionamento por dois anos, mas estava separado. Segundo relatos da mulher, o autor tentou agredi-la, mas foi detido por vizinhos.
Ele ameaçou a vítima, dizendo que iria atear fogo na residência e que iria matá-la. Depois de 20 minutos da briga, ele voltou arrombando a porta e ateando fogo no quarto onde a vítima dormia com as crianças.
O fogo teve início nas roupas do guarda-roupa, o que fez com que as chamas se propagassem com mais intensidade. A Polícia Militar foi acionada e a equipe adentrou a residência no intuito de localizar em meio às chamas a mulher e as crianças e retirá-las da casa.
O incêndio destruiu a casa da família e o acusado, que foi contido por populares, foi levado para a delegacia.