O 8° Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema” prendeu na manhã de ontem (07), Luciano Bonfim Rocha, de 45 anos, que foi flagrado conduzindo um veículo roubado no estado de São Paulo, carregado com 1.200 quilos de maconha.
O fato ocorreu durante o patrulhamento na área rural na cidade de Itaquiraí, quando a equipe de Força Tática empenhada na Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), avistou um veículo Dodge Journey preto, transitando pela via aparentando estar com sobrepeso e com velocidade acima do compatível.
O condutor ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático, tendo a equipe policial obtido êxito em abordar o veículo após 500 metros. Ao realizar abordagem, o condutor tentou fugir a pé sendo contido pela equipe policial.
Na busca pessoal nada de ilícito foi constatado, já na busca veicular foi encontrado 1.200 quilos de maconha divididos em centenas de tabletes. Em entrevista, Luciano disse ter pegado a droga em Ponta Porã e levaria até a divisa do estado do Paraná. Ainda segundo Luciano, ele trabalha no ramo de "lava jato" na cidade Ponta Porã e por motivos financeiros aceitou a proposta de um desconhecido que lhe ofereceu a quantia de R$ 5.000,00 para fazer o transporte da droga.
Ao realizar a consulta detalhada da placa e chassi do veículo, foi constatado que as placas eram adulteradas, tratando-se de um dublê, produto de furto/roubo na cidade de São Paulo – SP, no mês de junho deste ano.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e o veículo para o registro da ocorrência.