Três lutadores de Judô de Mato Grosso do Sul foram convocados para a preparação de base de atletas que podem integrar a seleção brasileira da modalidade em competições. Os treinos acontecem no CT (Centro de Treinamento) Paralímpico, em São Paulo.
O trabalho com os mais novos começam no dia 31 de julho e vão até 7 de agosto. São 12 atletas - seis meninas e seis garotos - sob orientações da comissão técnica liderada por Tibério Maribondo.
De MS, estão com as vagas garantidas as judocas Hellen Cordeiro Machado, Kelly Kethyllin Barros Victório e também o judoca Gabriel Ferreira Rodrigues - todos do Ismac-MS (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).
Conforme o CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), as crianças serão 'lapidadas' para que se busque antecipar a renovação da Seleção Brasileira.
Todas as modalidades têm sido trabalhadas desta forma, seguindo uma das diretrizes da confederação em 2022, quando foram criadas comissões técnicas específicas para trabalhar com jovens atletas.