O jogador natural de Campo Grande, Éderson Silva, foi anunciado como reforço do time italiano Atalanta, na quarta-feira (6). Para contratar o atleta, o clube desembolsou R$ 13 milhões de euros - cerca de R$ 81 milhões.
O brasileiro estava na Salernitana e já passou pelo Corinthians, em 2020, em um contrato com duração de quatro anos. Éderson, que está completando 23 anos nesta quinta-feira (7), já participou de seu primeiro treino em Zingonia com os novos companheiros de equipe, após exames médicos e a assinatura do contrato.
"Estou em um grande clube que quer fazer grandes coisas, uma emoção única. No vestiário me receberam e me desejaram boa sorte", disse ele, que ajudou o Salertana a se manter na 1ª divisão do Campeonato Italiano.
Ao todo, o campo-grandense marcou dois gols em 15 jogos. Em nota, o clube agradeceu o brasileiro "pela paixão e dedicação ao trabalho demonstrado nos últimos meses, pelo empenho e por ter contribuído para a manutenção da primeira divisão" e desejou-lhe "as melhores fortunas profissionais para o resto da sua carreira".
Éderson saiu de MS em 2013 para atuar no clube paulista Desportivo Brasil. De lá, já teve passagens pelo Cruzeiro, Fortaleza e outros.