Agentes do (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta sexta-feira (01) duas mulheres de 21 e 24 anos por tráfico de drogas. Elas foram interceptadas na MS-164, zona rural de Ponta Porã. O entorpecente era transportado em um ‘mocó’, compartimento oculto feito no carro para tentarem ludibriar a fiscalização.
Segundo informações do DOF, os policiais faziam bloqueio na região conhecida com Trevo do Copo Sujo, quando deram ordem de parada a condutora do veículo VW/Gol, de cor branca. Durante entrevista as duas entraram em contradição e apresentaram muito nervosismo na abordagem.
Por meio de busca minuciosa ao veículo, foi localizado um compartimento oculto no assoalho do carro escondendo 78 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 72 quilos do entorpecente. As duas disseram que foram contratadas para levar o veículo de Ponta Porã até Dourados, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com as duas autoras e o veículo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.