O Brasil terá força máxima na fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia. As oito duplas brasileiras na competição, incluindo os atletas sul-mato-grossenses Talita e Saymon, passaram da fase de grupos e voltam a jogar nesta quarta-feira (15) para brigar por uma vaga nas oitavas de final, em Roma (ITA).
Duda/Ana Patricia, Talita/Rebecca e André/George terminaram a primeira fase com três vitórias em três jogos e na liderança de seus grupos. Bárbara Seixas/Carol Solberg, Alison/Guto, Bruno Schmidt/Saymon e Taiana/Hegê avançaram na segunda posição de suas chaves, e Vitor Felipe e Renato passaram como um dos melhores terceiros colocados.
“Nosso último jogo da chave foi bem difícil, estava bem quente, mas conseguimos manter o foco. Agora é descansar um pouco, e voltamos à quadra na quarta-feira”, disse Talita depois de vencerem Day/Stockman (EUA) por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 15/7). Confira todos os resultados e a tabela completa, neste link.
“Terminamos a primeira fase conseguindo avançar com as oito equipes do Brasil. As equipes chegaram nesse ponto do ano muito bem-preparadas, com uma sequência dos campeonatos do Circuito Brasileiro, uma sequência de campeonatos internacionais. E a gente tem tradição de pódio. O Brasil já ganhou vários Campeonatos Mundiais e a expectativa não é diferente para este”, afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.
A CBV custeou transporte, hospedagem e alimentação para todos os atletas brasileiros que disputam o Campeonato Mundial.
Uma equipe de cinco profissionais acompanha os jogadores em Roma: o gerente de vôlei de praia, Guilherme Marques; o gerente de seleções, Pedro Paladino; o supervisor técnico da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques.