Em mais uma partida que ficou devendo tecnicamente, o Vasco só empatou com o Tombense, por 1 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no complemento da quinta rodada da Série B do Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Roger Carvalho, que mandou contra o próprio gol.
Foi o quarto empate do Vasco em cinco jogos disputados, ficando apenas na oitava posição, com sete pontos. Enquanto o Tombense conheceu o quinto empate em cinco jogos, aparecendo em 16º lugar, com cinco pontos - um a mais que o Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Vasco voltou a apresentar muita limitação dentro de campo e logo aos cinco minutos ficou atrás no placar. Jean Lucas enfiou ótima bola para Igor Henrique, que encheu o pé esquerdo, sem chances de defesa para goleiro Thiago Rodrigues.
Como de costume, as principais jogadas do Vasco saíram dos pés do meia Nenê. Aos 17, ele avançou pelo lado esquerdo e foi derrubado na entrada da área. Os vascaínos pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. Depois, aos 22, o mesmo Nenê cobrou falta com categoria e acertou o travessão.
Só que foi o Tombense que voltou a balançar as redes. Aos 39 minutos, Vinicius Mingotti recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o gol, contudo, o atacante estava em posição irregular e o VAR anulou o que seria o segundo gol do time mineiro.
Na etapa final, o Vasco buscou o empate aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio, Raniel desviou de cabeça e a bola bateu no peito de Roger Carvalho antes de entrar no gol. Gol contra do experiente zagueiro do Tombense.
Mas o Tombense não se abateu e foi para cima do Vasco em busca da vitória. Aos 12, Joseph cabeceou e a bola tocou caprichosamente na trave. Dez minutos depois, Jean Lucas arriscou de longe e obrigou Thiago Rodrigues a defender no canto direito, ainda que todo desajeitado.
Aos 29 minutos, o Vasco criou sua melhor chance de gol no segundo tempo. Nenê recebeu na esquerda e cruzou na área. Gabriel Dias se jogou, mas não alcançou a bola de cabeça, perdendo uma ótima chance. O Tombense ainda tentou ficar com a bola para fazer o segundo gol na reta final da partida, mas sem sucesso.
O Tombense volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Vasco receberá o CSA no sábado, às 19 horas, em São Januário, no Rio.