A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), fizeram uma força-tarefa e prenderam três homens, de 41, 44 e 57 anos, por descaminho de produtos eletrônicos em Campo Grande.
A prisão foi realizada após uma denúncia anônima recebida no CIOPS que apontava para possível transação de drogas, indicando uma carreta de onde teriam sido descarregadas várias caixas para um outro veículo.
Após a abordagem do condutor da carreta em uma rodovia federal, no sentido da cidade de Ribas do Rio Pardo, a equipe conseguiu informações de outros dois envolvidos no esquema. Quando apreendido, o material que a denúncia indicava que poderia ser entorpecente, na realidade não se tratava de droga, mas sim de produtos eletrônicos de alto valor, sem recolhimento de impostos.
Foram apreendidos 70 aparelhos telefônicos, 02 vídeo-games, 17 tablets, 18 canetas para tablet, 60 receptores de TV Digital, além de veículos utilizado pelo trio para cometimento do delito, dentre estes uma carreta e dois automóveis.
O autores foram autuados em flagrante delito por descaminho, mas foram soltos após pagamento de fiança.