Buscando vagas em duas competições Sul-Americanas, o Fluminense enfrenta o Millonarios (Colômbia), nesta terça-feira (1º) a partir das 20h30 (de MS) no estádio de São Januário, pela volta da segunda fase prévia da Copa Libertadores da América.
Caso consiga avançar na competição, o Fluminense garante ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana. Para chegar à fase de grupos da Libertadores ainda é necessário superar a terceira fase prévia do torneio.
Mas o Tricolor das Laranjeiras chega com boa vantagem para a partida desta terça, pois venceu os colombianos por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na terça-feira (22).
Apesar saber que contará com grande apoio de sua torcida (todos os 19 mil ingressos disponíveis para a partida foram vendidos), o técnico Abel Braga prevê um jogo equilibrado, mas desta vez sem o fator altitude.
“Acredito que o time deles não vai mudar nada. Vai ter velocidade, intensidade, só que agora o jogo é no nível do mar, então fica mais igual”, disse.
O Fluminense vem de vitória de 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca, competição em que é líder isolado. A escalação da equipe não deve ser a mesma do último sábado (26), mas a forma como o Flu atua taticamente deve se manter, independente da vantagem do empate contra o Millonarios para avançar à próxima fase na Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Olímpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia).
“Não será fácil, mas com menos sofrimento do que foi o primeiro jogo”, declarou Abel.