A modelo e Miss Russa Yulia Tarasevich, de 43 anos, passa por um pesadelo ao ter seu rosto e visão comprometidos, após realizar um procedimento estético de mais de R$ 17 mil. Yulia é campeã do concurso de beleza Mrs Russia-International em 2019. Segundo a estrela, ela não consegue mais fechar os olhos e nem movimentar alguns músculos da face. Foi aberta uma investigação do caso, que segue em andamento, na Rússia.
Tarasevich declarou que não consegue mais fechar seus olhos e nem sorrir, ela fez um procedimento conhecido como blefaroplastia, um procedimento usado para tratar o excesso de pele das pálpebras. "Eu só queria corrigir algumas nuances causadas pelo envelhecimento. Mas, infelizmente, perdi minha saúde", revelou em entrevista ao Daily Mail.
Yulia decidiu fazer uma queixa criminal contra os dois médicos que a operaram, no entanto, os especialistas rebateram dizendo que o resultado da cirurgia foi causado por um defeito genético raro da paciente e não teve relação com o procedimento realizado.
A miss declarou, após o pronunciamento dos profissionais, que realizou todos os exames em ordem e que já realizou outra cirurgia plástica para corrigir o nariz e não houve nenhuma anormalidade genética.
A investigação do caso criminal segue em andamento, Anna Pushkina, do Comitê Investigativo Russo, afirmou: “Foi nomeado um exame médico forense para determinar a gravidade do dano à saúde, e outros pacientes que poderiam ter sofrido com os serviços de má qualidade nesta clínica também estão sendo identificados”.