Dois homens, de 22 e 20 anos foram presos em Ponta Porã no momento em que levavam uma motocicleta furtada ao Paraguai, na tarde desta terça-feira (01). A prisão e apreensão foi feita pelo secretário municipal de segurança da cidade, Marcelino Nunes de Oliveira, um agente da GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) e um motorista. Os ladrões ainda entraram em luta corporal com os servidores da segurança públicas, antes de serem presos.
Por volta das 15h30min, após denúncia anônima, o secretário se deslocou em seu veículo particular juntamente com um motorista e um GCMFron, e prendeu os dois homens que furtaram uma motocicleta modelo Leopard, de procedência estrangeira. Oa dois foram flagrandos empurrando a moto ao território paraguaio.
Os dois fugiram, mas foram alcançados pela guarnição. Segundo a Guarda, houve resistência, luta corporal, e, um dele portava uma faca. Consta no registro que então houve a necessidade do uso progressivo da força para prendê-los.
A motocicleta de cor preta, aparentemente pintada artesanalmente, foi apreendida e conduzida ao pátio da GCMFron. Segundo consta, ainda não foi possível localizar o proprietário da moto. Os dois ladrões e a motocicleta foram encaminhados para o 1? D.P. da Polícia Civil.