Uma mãe, de 38 anos, teve um surto psiquiátrico e ateou fogo nos próprios filhos - uma menina, de 11 anos, e um jovem de 20 - em Sidrolândia (MS), a 60 km de Campo Grande. Conforme o relato de testemunhas e das vítimas, a suspeita teria tido uma crise e tentou colocar fogo na casa. Ao verem a cena, os filhos tentaram impedi-la, momento em que a mãe jogou gasolina e ateou fogo contra eles.
De pronto, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou ao local. Durante a madrugada desta segunda-feira (10) as vítimas foram atendidas ainda em Sidrolândia e, posteriormente, transferidas para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo boletim do Santa Casa, a vítima de 11 anos teve queimaduras em 12% do corpo, com ferimentos de 1º e 2º grau na cabeça, nos lábios e na região cervical. A menina segue internada, no Serviço de Cirurgia Plástica no Centro de Tratamento de Queimaduras, orientada e estável. O jovem, de 20 anos, teve queimaduras de 2º grau na região do rosto e braços. O rapaz segue observação.
Já na delegacia, parentes da mulher entregaram laudos psiquiátricos à polícia alegando que a suspeita teria tido uma crise. A Polícia Civil de Sidrolândia instaurou inquérito e registrou o caso como lesão corporal.
O Boletim de Ocorrência do caso foi colocado em sigilo, pois uma das vítimas é menor de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e também deve acompanhar e dar suporte à menina de 11 anos. (g1MS)