No dia 2, a Delegacia de Polícia de Iguatemi foi procurada por uma vítima de 38 anos relatando que seu ex-convivente L.C.F.M (50 anos) teria ido a sua residência embriagado, em descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário, provocando danos nas portas e janelas do local e proferindo ameaças de morte e injurias na presença do filho do casal.
Diante dos fatos, uma equipe da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Iguatemi, iniciou diligências e conseguiu localizar o autor dos fatos, sendo conduzido a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
O autor foi indiciado pelos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (artigo 24-A da Lei 11340/06), Injúria (artigo 140 do CPB), Ameaça (artigo 147 do CPB) e Dano (artigo 163 do CPB) no contexto da Lei 11340/06.
Foi representado pela Autoridade Policial a prisão preventiva do conduzido pela reincidência no crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência registrado na Delegacia de Polícia de Iguatemi conforme Boletim de Ocorrência nº 145/2019.