Iguatemi (MS) – Na noite de terça-feira (30/11), por volta das 20h30min, policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar de Iguatemi, foram acionados via telefone de emergência (190), por uma mulher residente em Mundo Novo - MS, informando que sua filha morava em uma fazenda há 35 km da cidade e estava sendo agredida pelo marido.
De imediato uma guarnição deslocou até a fazenda referida pela mãe da vítima. A entrada da fazenda estava trancada, não sendo possível entrar, tampouco visualizar a casa da vítima. A guarnição permaneceu no local por cerca de 10 (dez) minutos, emitindo sinais sonoros e luminosos, porém não teve retorno de nenhum morador.
A mãe da vítima foi então informada e orientada que caso obtivesse contato com o caseiro da fazenda que comunicasse a unidade policial.
No dia seguinte pela manhã, a mãe da vítima compareceu no quartel e acompanhou a guarnição até a fazenda novamente. A vítima encontrava-se amedrontada trancada dentro de casa. Ela informou a equipe policial que na noite anterior se desentendeu com seu marido, por motivo fútil, e o mesmo passou a agredi-lá com empurrões e palavras, momento em que ela pegou a chave do carro para sair da residência e foi impedida pelo marido que a jogou na cama e passou a enforcá-la. Que em determinado momento o autor foi para fora da casa e a vítima trancou a porta mantendo-o na parte externa e tentou entrar em contato, via whatsapp, com sua mãe.
Ao perceber que a vítima estava pedindo ajuda, o autor cortou o fio de internet e desligou todas as luzes da residência e, desde então a vítima ficou trancada em casa até o dia posterior.
A vítima informou que sofre constantes agressões e ameaças de morte por parte do marido e que o mesmo mantinha posse de uma espingarda Cal. 20.
Em buscas na residência, a guarnição localizou a arma. Quanto ao autor, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se do local não sendo localizado.
Diante dos fatos a vítima e suas filhas foram encaminhadas para local seguro, e a arma apreendida pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.