Jay-Z fez história nesta quarta-feira (23) ao se tornar o artista com o maior número de indicações na história do Grammy, considerado o prêmio mais importante da música nos Estados Unidos.
O rapper foi indicado a três prêmios e, com isso, ultrapassou o cantor Quincy Jones no número total de indicações para a premiação, somando 83 totais. Até então, ele e Jones estavam empatados com 80. Paul McCartney também ultrapassou Jones com suas duas indicações desse ano, chegando a 81 totais.
Jay-z foi indicado em Álbum do Ano por sua participação em Donda, de Kanye West e duas vezes na categoria Melhor Música de Rap, por participações em Bath Salts, do DMX e Jail, também de Kanye West. Em sua carreira, o rapper já ganhou 23 prêmios Grammy.
As indicações para a premiação de 2022 foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (23) e teve como destaques Jon Batiste, com o maior número de indicações: 11, além de Doja Cat, H.E.R e Justin Bieber, cada um com 8 indicações, e Billie Eilish e Olivia Rodrigo, com 7 cada. Confira a lista completa aqui.