Japorã (MS) – Na tarde de terça-feira (26/10), por volta das 16h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de tentativa de homicídio na Aldeia Porto Lindo.
No local, foi feito contato com o Cacique da Aldeia e sua equipe de segurança indígena, o qual relatou que um homem de 26 (vinte e seis) anos, indígena e morador da aldeia, teria provocado lesões graves contra outro indígena de 40 (quarenta) anos.
Ao ser indagado sobre o motivo da violência, o autor relatou que o fato se deu em razão de ciúmes da ex-companheira. O autor teria declarado a sua ex-companheira que mataria qualquer pessoa que tentasse se relacionar com ela. Dessa forma desferiu vários golpes de facão na cabeça da vítima, por ter se aproximado da mulher.
A mulher possuía medida protetiva de urgência em desfavor do ex-companheiro, porém o mesmo alegou que as "medidas protetivas não estavam vigentes e que poderia sim se aproximar dela".
Dessa forma, a vítima foi socorrida e encaminhada para receber atendimento médico, bem como o autor foi preso pela guarnição policial militar após ser detido pelo Cacique da Aldeia.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.