Um jovem de 20 anos ficou estado grave após levar um tiro na barriga, na tarde deste sábado (30), em frente a uma conveniência, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O autor, Yan Felipe Fernandes Laurentino, de 25 anos, foi preso horas depois do crime.
Conforme registro policial, o pai da vítima, de 43, estava na presença do filho quando o autor chegou mostrando a arma na cintura para todos. O senhor tentou conversar com Yan. Em determinado momento, quem tentou diálogo com o autor foi a vítima. Yan mostrava vídeos de manuseio e disparo de arma quando a vítima tentou tomar a arma do atirador.
Nesse momento, Yan tirou o revólver da cintura e disse: "Aqui não é brincadeira", e começou a bater com a arma na barriga da vítima, quando houve um disparo, próximo ao umbigo.
O jovem foi socorrido por familiares até o Posto de Saúde do Bairro Coophavila 2 e depois transferido em estado grave para a Santa Casa. O irmão do autor foi até o local do fato e pegou a arma usada no crime.
Até o registro da ocorrência, o revólver não havia sido encontrado. Durante rondas, a guarnição encontrou e prendeu Yan.