Uma equipe do 17ª RC MEC (Regimento de Cavalaria Mecanizado) do exército da cidade de Amambaí, prendeu ontem (06), no município de Eldorado, um rapaz de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Os militares durante barreira ostensiva e preventiva da Operação Ágata, na rodovia MS-295, abordaram para fiscalização próximo Assentamento Floresta Branca, um ônibus com o itinerário Ponta Porã a Mundo Novo.
Um dos passageiros do coletivo ao notar a presença dos militares demonstrou certo desconforto e nervosismo, motivando assim sua abordagem.
O passageiro foi identificado como sendo Jena Marcos de Oliveria, de 27 anos, que disse aos militares que estava vindo da cidade de Iguatemi a motivo religioso. Em vistoria nas bagagens do rapaz os militares encontraram 30 tabletes de maconha, pesando cerca de 20,200 kg e 03 pacotes de Skank, pesando cerca 1,445 kg.
Questionado a respeito da droga, ao rapaz disse que pegou a droga, mas que não informou o local de origem, dizendo que a levaria até o estado de São Paulo e que ganharia R$1 mil reais pelo transporte.
Foi dada voz de prisão ao rapaz que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Eldorado, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Operação Ágata - Ao participarem dessa operação, os militares intensificaram o combate a ilícitos transfronteiriços em um ambiente interagências, com a intenção de contribuir direta e indiretamente para o combate ao crime organizado e para o incremento da sensação de segurança da população brasileira.