Vídeo flagra o momento em que o advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior é agredido pela PM (Polícia Militar) em uma calçada de Goiânia, na última quinta-feira (22). A agressão teria começado após ele ter tentado defender um flanelinha.
As imagens mostram o profissional levando uma série de tapas e socos e sendo arrastado pelo chão. As imagens foram gravados por pessoas que estavam na via pública e presenciaram a ação.
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz publicou em suas redes sociais uma nota repudiando a violência sofrida pelo magistrado.
Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e afirmou ainda que o policial envolvido foi afastado.
O próprio Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) afirmou em boletim de ocorrência que o advogado "desobedecia" à PM ao defender um homem em situação de rua.
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), também repudiou a agressão sofrida. "[...] na verdade deveriam fazer a segurança do cidadão e não se comportam como agentes do Estado, mas à margem da lei”, publicou.