Japorã (MS) – Na tarde de sábado (13/02), por volta das 17h, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de violência doméstica na Aldeia Porto Lindo.
De imediato uma guarnição deslocou até a referida Aldeia e fez contato com o capitão, o qual informou que um indígena havia desferido um golpe de facão no próprio pai e que ambos estariam no aguardando a chegada da Polícia Militar.
No local, a guarnição constatou que a vítima, um senhor de 65 (sessenta e cinco) anos, estava com um corte de, aproximadamente, 3cm (três centímetros), entre o nariz e o olho esquerdo, causada por golpe de facão.
Segundo a vítima, a agressão ocorreu devido a uma discussão com ao autor, que é usuário de thiner, e fazia o uso naquele momento, sendo que ao ser repreendido, apoderou-se do facão e desferiu um golpe na vítima. Em seguida o autor foi detido pelos familiares.
Diante dos fatos, o autor foi preso, bem como o facão e um frasco de thiner foram apreendidos pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.