Na noite de domingo (18/10), por volta das 20h30min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de direção perigosa em via pública.
Segundo a denúncia, um veículo Toyota/Hilux de cor preta, estaria trafegando no centro da cidade, com a passageira sentada na janela do veículo, com parte do corpo para fora.
De imediato uma guarnição deslocou em diligência pelo centro da cidade e logrou êxito em encontrar o veículo, entretanto, ao perceber que seria abordado, o condutor saiu em arrancada brusca e fazendo ziguezague pela via. Foi iniciado o acompanhamento tático e o veículo foi abordado em seguida.
A condutora do veículo foi identificada como uma mulher de 32 (trinta e dois) anos, que recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo estava com CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) vencido.
Diante dos fatos, a mulher foi presa, bem como foram tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes e o veículo foi apreendido pela guarnição policial militar.