Na noite de quinta-feira (01/10), por volta das 20h, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a PF (Polícia Federal), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 65.000 (sessenta e cinco mil) pacotes de cigarros contrabandeados.
Durante policiamento, as equipes policiais observaram uma movimentação de caminhões entrando em uma chácara situada no bairro Vila Nova. Ao lado da residência havia uma estrada de terra aberta, ao deslocar por ela, foi possível observar um barracão de madeira e ao lado 01 (um) caminhão e 01 (uma) carreta estavam sendo carregados com cigarros de origem paraguaia.
Com a chegada das equipes policiais, os indivíduos que realizavam o carregamento fugiram em meio a mata existente no local, não sendo localizados.
Em buscas pelo local, foi encontrada 01 (uma) carreta Scania atrelada à um semirreboque Random, que estava carregada com, aproximadamente, 800 (oitocentas) caixas ou 40.000 (quarenta mil) pacotes de cigarro de origem paraguaia, e 01 (um) caminhão Mercedes Benz que estava carregado com, aproximadamente, 500 (quinhentas) caixas ou 25.000 (vinte e cinco mil) de cigarros de origem paraguaia.
Na residência foram encontradas 02 (duas) pessoas, sendo um homem de 41 (quarenta e um) anos e uma mulher de 35 (trinta e cinco) anos. Ao serem questionados a respeito dos veículos e da carga, ambos alegaram desconhecer.
Diante dos fatos, os veículos e a carga foram apreendidos pelas equipes policiais.