Na madrugada de ontem quinta-feira (01/10), por volta das 01h10min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de desentendimento familiar.
Uma guarnição deslocou até o endereço indicado e fez contato com uma mulher de 53 (cinquenta e três) anos, a qual relatou que seus filhos de 32 (trinta e dois) e 24 (vinte e quatro) anos, que residem no mesmo quintal, teriam se desentendido, sendo que o mais novo estaria em posse de uma faca, atentando contra a vida do mais velho.
No momento da chegada da guarnição o autor já estava no interior de sua residência e ao ser chamado para esclarecer os fatos, o mesmo, ainda em posse de uma faca, começou a ameaçar os policiais, sendo necessário uma longa negociação para que se entregasse.
No momento em que o autor se entregou, foi avistado sobre a mesa de sua cozinha, 01 (um) tablete e 01 (uma) porção de maconha.
Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que em desfavor do autor, havia mandado de prisão aberto.
Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como a faca e a droga encontrada foram apreendidas pela guarnição policial militar.