A popularmente conhecida como ‘obra na Rio Branco’ apresenta uma complexidade muito maior. Os trabalhos na verdade acontece em vários locais adjacentes a referida avenida.
Orçada em quase dois milhões de reais, a drenagem está ocorrendo em área rural paralela a Rio Branco e na Rua Juscelino Brás. Estes dois locais terão pavimentação posterior. A Juscelino ganha este benefício pela primeira vez – assim como parte da Bento José Muniz. Já a Rio Branco teve parte do seu asfalto destruído com as enxurradas.
Outra ação importante da obra é a recuperação da Gelaria localizada entre os bairros Fleck e São Jorge. O combate a erosão e a construção de uma ‘escadaria’ para diminuir o impacto da água no local está sendo realizado.
Outras ruas do bairro também receberão o serviço da empresa Santa Engenharia, que venceu a licitação para a obra. A intenção é conter a força das águas desde a Avenida Campo Grande e evitar a inundação das casas.
A Santa Engenharia também venceu a licitação para pavimentar cinco ruas no bairro Universitário: três próximas ao Ginásio do bairro e duas atrás do Cei Elmo Jorge.
( Tubulação em área rural paralela a Avenida Rio Branco )
( Obra trabalha em várias ruas e avenidas dos bairros Fleck e São Jorge )