QUINTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 13/06/2020 | FONTE: Redação Mundo Novo- Ambiental autua dona de carreta que transportava produto perigoso de sucatas
Foto: Divulgação/Assessoria

Durante fiscalização ambiental no município de Mundo Novo, Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Corpus Christi, apreenderam na quinta-feira, dia 11 de junho, um caminhão transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

O transporte do material perigoso, que seguia de Campo Grande para Londrina, no Paraná, era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga foi apreendida no Posto Fiscal de Ilha Grande, a 12 km da cidade de Mundo Novo. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Campo Grande, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com o condutor. A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 32.00,00.

Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

27/11/2024 Bolsa Família: beneficiários com NIS final 8 recebem parcela de novembro nesta quarta-feira
Geral
27/11/2024 Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena
Geral
27/11/2024 Sem trégua para o calor, Mato Grosso do Sul registra máxima de 38°C nesta quarta-feira
Geral
26/11/2024 VÍDEO: Casa desaba após ser destruída por chamas em Três Lagoas
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS