QUINTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 15/05/2020 | FONTE: midiamax Mundo Novo e Japorã terão que designar fiscais para contratos do coronavírus Recomendação é para evitar improbidade

Mais duas prefeituras sul-mato-grossenses foram alvo de recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para designarem fiscais para todos os contratos que envolverem aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da pandemia.

As orientações foram expedidas pela promotora de Justiça Lenize Martins, publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (12) e direcionadas aos municípios de Mundo Novo e Japorã. Na segunda-feira (11), as gestões de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas já haviam sido alvo de recomendação semelhante.

Na medida, o MPMS diz considerar a legislação relacionada às licitações e que, mesmo em situação de emergência, os gestores não podem efetuar aquisições ‘desmesuradas e irracionais’. Os fiscais terão, entre as atribuições, verificar se os contratos firmados estão sendo devidamente cumpridos, inclusive com conferência das notas fiscais.

28/11/2024 Salário mínimo seguirá subindo acima da inflação e dentro do arcabouço, diz Haddad
Geral
28/11/2024 Tribunal de Justiça realiza promoções e remoções de juízes em MS
Geral
28/11/2024 Pacote fiscal prevê economia de R$ 70 bilhões em dois anos, diz ministro
Geral
28/11/2024 Governo publica tabela com percentuais de cobrança do IPVA
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS