A Secretaria Municipal de Infraestrutura utilizou grande parte da sua equipe para realizar uma operação tapa-buracos que visitou parte de todos os bairros do município. Foram 52 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) colocado nesta segunda e terça-feira (03) última.
O secretário de Infraestrutura, Vanderlei Botega, explicou que a idéia é fazer um trabalho de reperfilamento, mas na atualidade o tapa-buracos se tornou preponderante: “Com uma situação ruim da malha asfáltica, após as fortes chuvas que caíram desde novembro, não tivemos alternativa. Mas o trabalho de reperfilamento virá na sequência”, explicou.
Não foi anunciada a continuidade do tapa-buracos, mas o secretário informou que será necessário mais uma etapa deste serviço para, depois, iniciar o reperfilamento nas áreas mais críticas.
Muito próximo ao recapeamento, o trabalho de reperfilamento recuperou, com durabilidade, várias vias do município nos últimos dois anos.
Após cortes em asfalto para drenagem, locais foram recuperados
Dois locais que tiveram um corte na pavimentação asfáltica no final do ano passado foram recuperados nesta terça-feira (03). O trabalho ocorreu na Avenida Otaviano Côrrea e na Rua Marechal Rondon.
O corte foi necessário para a continuidade de drenagem ligando o bairro Universitário a Vila Nova e permitindo mais asfalto para o primeiro bairro citado.