Docentes, técnicos e acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Mundo Novo, participaram da ‘I Feira de Profissões da Escola Estadual Castelo Branco’. Foram várias atividades ligadas a divulgação da Universidade e dos cursos Mundo Novo. A ação foi na quinta-feira (21).
Participaram da ação, os professores Jean Rosset, Leandro Fleck e Alessandra de Moraes, junto com os acadêmicos Vitheli Ocampos, Elifas da Silva, Jessica Andrade, Elvis Nascimento, Paulo Guilherme Farias, Leandro Fonseca e Samara Oliveira.
Os docentes falaram sobre suas profissões (Agronomia, Gestão Ambiental e Biologia), mercado de trabalho e também sobre a UEMS, formas de ingresso e cursos existentes. Já os acadêmicos falaram sobre suas áreas de pesquisa e quais conhecimentos são necessários para o correto desemprenho das profissões.
Ao mesmo tempo, as professoras Vanessa Pedrancini e Selene Castilho, e a técnica Tatiana Ebuchi participaram de um evento de divulgação da UEMS no Colégio Estadual Roosevelt, no município de Guaíra-PR. As professoras falaram para os acadêmicos do Ensino Médio sobre a UEMS, cursos e formas de ingresso, enquanto os acadêmicos Ana Elisa Faria, Claudinéia Camargo, Emily Lopes, Cleiton Meneses, Katiuscia Lins e Larissa Chailon aproveitaram para mostrar quais os campos de pesquisa que atuam e atividades realizadas pelos Gestores Ambientais e Biólogos.
Já os professores Vanessa Pontara e Marcelo Bueno visitaram o Colégio Mickey em Mundo Novo para falar sobre os cursos existentes na UEMS de Mundo Novo. Todas as atividades realizadas são parte do projeto de extensão denominado “Divulgação dos cursos da UEMS de Mundo Novo”, coordenado pela professora Selene Castilho.
“ O compartilhamento de conhecimento é sempre um prazer e quando esse compartilhamento auxilia na formação e instrução de outras pessoas é ainda mais especial”, conta a acadêmica Claudinéia Camargo.
"A realização de ações como essas, além da finalidade de divulgar os cursos da Unidade Universitária de Mundo Novo, contribui para a aproximação dos jovens com a universidade. Isso se dá, não só por poderem vislumbrar oportunidades de uma formação profissional, mas, sobretudo para reconhecerem a importância do desenvolvimento científico que é realizado nas universidades", ressalta a professora Alessandra de Moraes.