Na tarde de sexta-feira (27/09), por volta das 17h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante Operação das Américas, avistou um indivíduo em fundada suspeita.
O indivíduo foi abordado e identificado como sendo um adolescente de 17 (dezessete) anos, ao ser questionado, o mesmo entrou em contradição quanto ao motivo da sua estada na cidade, bem como o local em que estaria se hospedando. Diante das contradições e do nervosismo do adolescente, a guarnição deslocou até o Hotel em que ele estava hospedado.
No quarto em que o adolescente indicou estar, a guarnição foi recebida por uma adolescente, de 16 (dezesseis) anos, que ao ser questionada se havia algum material ilícito no apartamento, indicou uma mala debaixo da cama. Ao verificar a mala, foram encontrados 24 (vinte e quatro) tabletes de maconha envoltos em fita adesiva, que após pesados totalizaram 17,5 kg (dezessete quilos e quinhentas gramas).
Ao ser questionado, o infrator relatou que havia contratado a adolescente para buscar o entorpecente, que havia comprado a droga em Eldorado e que levaria até a cidade de Londrina-PR, onde venderia.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a apreensão dos adolescentes e da droga feita pela guarnição policial militar.