Flagrante de alta velocidade em rodovia federal causou revolta em Mundo Novo. No vídeo postado em redes sociais, a van que transporte pacientes para tratamento de câncer, da Secretaria Municipal de saúde está a 144 km/h.
Segundo moradores da cidade, o flagrante aconteceu na segunda-feira (29) de manhã, na BR-163, quando a van do Município fazia o transporte de pacientes de Mundo Novo que recebem atendimento no CEONC Hospital de Câncer em Cascavel (PR). Nos comentários, os moradores do município se mostraram surpresas e pediram providências.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a velocidade permitida no trecho a Cascavel varia, mas, a máxima não pode ultrapassar 110 km/h. No flagrante, a infração chega a 30% acima do maior permitido, sendo considerada infração grave prevista no artigo 218 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de multa de R$ 195,23.
Quem está atrás, fazendo o flagrante, também cometeu a mesma infração, além de outra, a de dirigir veículo manuseando celular, considerada gravíssima e multa de R$ 293,00.