Na tarde de ontem (17), a Polícia Civil da cidade de Iguatemi apreendeu um carregamento de 306,38 (trezentos e seis quilo e trinta e oito gramas) de maconha e prendeu três pessoas acusadas do crime de tráfico de drogas.
A apreensão e prisão ocorreram por volta das 15h de ontem, após um trabalho do setor de inteligência, onde a equipe da Polícia Civil de Iguatemi descobriu que um carregamento de drogas passaria por aquela cidade.
Os policiais realizaram diligências preliminares e constataram que um veículo Peugeot, da cor branca, placas de Paulínea/SP, em atitude suspeita em um Posto de combustível na saída para a cidade Eldorado.
Foi observado que momentos após, um caminhão bitrem, cor branca, chegou até o local e o motorista, identificado posteriormente como Fabio Altero Berton, de 38 anos passou a conversar com os ocupantes do veículo Peugeot, dentro do posto e, em seguida, todos saíram em direção a Eldorado.
A equipe policial então acionou a Delegacia de Polícia de Eldorado, e passou a realizar o acompanhamento tático do caminhão, abordando-o cerca de cinco quilômetros depois de Iguatemi.
Ao ser abordado o motorista do caminhão confessou que estava transportando drogas escondidas nos pneus e que as pessoas que estavam no veículo Peugeot o haviam contratado para fazer o transporte, além de estarem exercendo a função de batedores de estrada.
O veículo Peugeot foi abordado na cidade de Eldorado, pela equipe da Polícia Civil daquela cidade, sendo identificados os ocupantes como Luciene Barbieri, de 35 anos e Marcos Araújo Cecílio, de 40 anos.
Em vistoria no caminhão os policiais encontraram vários tabletes de maconha que estavam escondi em cinco estepes do veículo.
O motorista do caminhão assim como os ocupantes do veículo Peugeot recebeu voz de prisão, sendo autuados em flagrante acusados do crime de tráfico de drogas.