A Campanha do Agasalho organizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igreja Católica e segmentos da sociedade organizada, em sua versão 2017, já arrecadou milhares de peças de vestuários, brinquedos e calçados, terá continuidade até o dia 30 de julho.
No dia 24 passado, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através de sua secretaria municipal de Assistência Social, distribuiu agasalhos a centenas de famílias de Mundo Novo, sendo que a maior parte das peças, foram arrecadas pela Campanha. Diversas famílias carentes também receberam roupas e cobertores na sede da Polícia Militar de Mundo Novo.
Desde o dia da distribuição das roupas, todo o material arrecadado está sendo armazenado para ser encaminhado a comunidade indígena de Porto Lindo, localizada em Japorã, formada por cerca de cinco mil indíos, a maioria crianças, que passam por sérias privações, inclusive de agasalhos.
Uma equipe da Assistência Social de Japorã estará em Mundo Novo na próxima quinta-feira (06), para buscar os donativos, que posteriormente serão selecionados e distribuídos para a comunidade.
A campanha segue até o dia 30 deste mês, sendo que tudo o que for arrecadado após o dia seis, será entregue na Ação Social de Mundo Novo, que precisa manter um estoque permanente de agasalhos, para aentender casos pontuais.
Postos de Arrecadação
A campanha segue arrecadando qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo. Os donativos podem ser entregues na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central, ou no Corpo de Bombeiros, localizado a Rua Pedro Ramalho, próximo a Escola Castelo Branco.
As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.
A Igreja Católica Matriz e os Mercados Central, um situado na Avenida Brasil próximo ao Banco Bradesco e o outro na Avenida Campo Grande, nas proximidades da “Rotatória do Poço”, bem como a Lotérica Boa Sorte, também são pontos de arrecadação, desta que no ano passado foi a maior campanha de agasalho do extremo sul/fronteira do Estado.