O futebol de Mato Grosso do Sul terá novas caras na elite estadual em 2024. Os clubes Naviraiense e Águia Negra garantiram seu retorno à primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense nas vagas dos rebaixados Novo e Náutico, que não conseguiram permanecer na Série A após o desempenho nesta temporada.
O título do Naviraiense na Série B já era praticamente uma formalidade, e foi confirmado neste domingo (10) com mais uma vitória. Pela décima rodada, o CEN visitou o Operário Caarapoense e venceu por 1 a 0, fechando a competição de forma invicta. O único gol da partida, realizada no Estádio Carecão, saiu aos nove minutos do segundo tempo. Após um passe de Douglas para Jonas Tiuí, que dividiu com a zaga e o goleiro, a bola subiu e sobrou para Uender, que, na meia-lua, pegou de primeira e marcou o gol da vitória e do título.
Além do Naviraiense, o Águia Negra também assegurou seu retorno à primeira divisão, e ambos os clubes já estão participando da reunião do Conselho Arbitral, que ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 14h, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A reunião será fundamental para definir detalhes da competição, incluindo a fórmula de disputa e as datas dos jogos.
Os oito clubes já confirmados para disputar a Série A de 2024 são: Operário FC, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC. Com o retorno de Naviraiense e Águia Negra, a expectativa é de uma edição ainda mais competitiva do Campeonato Estadual, que promete grandes emoções para os torcedores sul-mato-grossenses.