S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 27/03/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Capitania Itinerante da Marinha do Brasil presta atendimentos em Naviraí
Foto: Divulgação/GEDEC

Naviraí está recebendo a visita dos representantes da Marinha do Brasil por meio da CFPN – Capitania Fluvial do Pantanal, que é subordinada ao Comando do 6? Distrito Naval. O objetivo é prestar atendimento aos interessados em regularizar a situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.

Os atendimentos tiveram início na manhã de ontem, segunda-feira (25/03) e irão se estender até a próxima quinta-feira (28/03), no período das 07 às 13 horas, na GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, situada na Avenida Campo Grande, nº 661-A, na região central do município.

A presença da equipe da Marinha em Naviraí faz parte do Projeto Capitania Itinerante, que tem como objetivo levar parte dos serviços normalmente prestados pela CFPN em sua sede para localidades mais distantes dentro de sua jurisdição. Isso facilita a regularização das embarcações e dos navegadores amadores não apenas de Naviraí, mas também dos municípios da região.

Durante a visita, serão prestados diversos procedimentos em Naviraí, tais como renovação da Carteira Arrais Amador (CHA), renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), renovação de Título de Embarcação Miúda (TIEM), renovação de Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e Transferência de Propriedade. A oportunidade de realizar os procedimentos de renovação e transferência de propriedade diretamente na cidade contribui para a comodidade e para o cumprimento das exigências legais, promovendo a regularização e o bom funcionamento das atividades náuticas na região.

Essa iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Naviraí e demonstra o compromisso em oferecer suporte e facilitar a regularização dos documentos relacionados às embarcações e navegadores amadores da região Cone Sul. Ao trazer os serviços para mais perto dos cidadãos, a Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, busca agilizar os processos e promover a segurança marítima.

                                                                        Foto: Divulgação/GEDEC

26/04/2024 Tacuru - Prefeitura e SEJUSP entregam veículo para Aldeia Sassoró
CIDADES
26/04/2024 Iguatemi recebe R$ 1,8 milhão para construir Unidade de Saúde
CIDADES
26/04/2024 Naviraí - Curso de corte, costura e modelagem e confecção de peças em andamento
CIDADES
26/04/2024 Naviraí - PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS