SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/03/2024 | FONTE: Naviraí Notícias Mundo Novo continua com os trabalhos de limpeza nos bairros Esta semana o recolhimento termina no bairro Berneck e o Meio Ambiente recolhe galhadas e sacos com grama e folhas no Universitário, Tapajós e Centro
Semcos Prefeitura de Mundo Novo

A Frente de Limpeza do Meio Ambiente em Mundo Novo tem continuidade nesta segunda-feira (18) nos bairros Tapajós, Universitário e Centro (entre as avenidas JK e Campo Grande). Quatro bairros já receberam a limpeza neste mês: Fleck, São Jorge, Villa Nova e Copagril.

 

A indicação é que os moradores dos bairros coloquem galhadas e sacos com gramas e folhas antes dos dias anunciados para a limpeza do local, até o domingo anterior ao início da ação. O serviço é realizado de forma mensal, seguindo o calendário. Quem fizer o descarte nos locais proibidos ou após o prazo pode ser notificado e multado.

O pedido que a secretária de Meio Ambiente sempre reforça é que no momento do descarte, a população deixe os sacos de um lado e as galhadas de outro e nunca nos canteiros centrais. Quem pôr em local pode acabar perdendo não recebendo o benefício do serviço.

Margarete Pusipe, diretora municipal de Limpeza Pública, esclareceu que a Frente de Limpeza Geral, que recolheu até entulhos e montes com terras e resíduos – o que fora da Limpeza geral é proibido -, está no bairro Berneck e termina o mesmo nesta semana. Os outros oito bairros da cidade já tiveram o trabalho da Limpeza geral concluído.  

 

CONFIRA O CALENDÁRIO:

1º semana – São Jorge e Fleck;

2º semana – Vila Nova e Copagril;

3º semana – Tapajós, Universitário e Centro;

4º semana – Itaipu e Berneck. (Texto: Raysa Almeida – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS