SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/03/2024 | FONTE: Por Dentro do Assunto Iguatemi Iguatemi- Secretaria Municipal realiza entrega de livros do Programa MS-ALFABETIZA
Ascom

Na manhã de quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Iguatemi realizou a distribuição do material Didático Complementar do Programa MS-Alfabetiza, para os alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski participou da entrega acompanhada da Coordenadora do Programa MS Alfabetiza, Luciane Rissoto e, ao entregar os livros, reforçou para professores e alunos a importância do material para auxiliar no processo de alfabetização.O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. A coletânea, produzida pela Secretaria Estadual de Educação, vai servir de material didático complementar para alfabetização das crianças.

“Essa coletânea, tem como objetivo o desenvolvimento das crianças no processo de alfabetização e aprendizagem. Certamente ajudará muito os alunos na prática da escrita e da leitura. Mas, é preciso que vocês cuidem dos livros não rabiscando e nem rasgando”, frisou a Secretária Rosângela.

Os livros foram entregues para os alunos do 1º e 2º anos das Escolas: Tancredo Neves, Salvador Nogueira e Santa Rosa.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS