SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/03/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Naviraí - DOF recupera Dodge RAM tomada em assalto onde família foi rendida no Paraná
Divulgação/DOF

Um veículo Dodge RAM, de cor branca, roubado durante um assalto a uma residência na cidade de Paranavaí (PR), na terça-feira (05), foi recuperado por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na BR-487 em Naviraí, na madrugada de quinta - feira (07). Um homem de 20 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam policiamento na zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o condutor da Dodge RAM identificado como "L.N.S.", de 20 anos, apresentou versões desencontradas sobre os motivos da sua viagem. Em checagem aos agregados do automóvel foi constatado que as placas eram falsas.

Após identificarem as verdadeiras placas do veículo, os policiais constataram que o utilitário havia sido levado em um assalto na cidade paranaense. Segundo informações apuradas pela polícia, durante o roubo, dois criminosos armados renderam cinco pessoas, todas da mesma família, entre elas um bebê de oito meses e uma criança de três anos de idade.

Ainda segundo informações, os dois assaltantes ficaram por mais de cinco horas na residência. Além da Dodge RAM, os criminosos levaram dinheiro, joias e um veículo GM Onix.

Ao ser questionado sobre aonde ele havia pego o veículo, "L." disse que foi na cidade de Arapongas/PR e receberia a importância de R$2.000,00( dois mil reais) para levar a caminhonete até a cidade de Ponta Porã.

No interior do veículo foi encontrado um bebe conforto, um chapéu de palha, um laço americano, uma máscara de cavalo, produtos veterinários e dois portas chapéu. Todos os objetos são pertencentes as vítimas.

Leandro recebeu voz de prisão e foi conduzido pela equipe do DOF para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A recuperação deste veículo gerou um prejuízo para o crime de R$521.800,00 (quinhentos e vinte e um mil e oitocentos reais).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

 

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS