TER�A-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
DATA: 04/03/2024 | FONTE: Campo Grande News Mundo Novo - Polícia encontra 4 mil tabletes de maconha em semirreboque Motorista do veículo disse que foi contratado para levar entorpecente até o Paraná
Tabletes de maconha estavam prensados em fundo falso de semirreboque. (Foto: Reprodução/DOF)

Na madrugada deste domingo (3), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma carreta com mais de duas toneladas de maconha na BR-163, em Mundo Novo. A droga, avaliada em R$ 5,4 milhões, tinha como destino a cidade paranaense de Cascavel.

Durante um bloqueio policial para fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor da carreta. Na vistoria ao veículo, encontraram fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam mais de quatro mil volumes prensados do entorpecente.

O motorista de 40 anos, que não teve a identidade revelada, afirmou que foi contratado para transportar a carga da cidade paraguaia de Corpus Christi até o Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, resultando em um prejuízo estimado de R$ 5,4 milhões pelo crime.

A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS