TER�A-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/02/2024 | FONTE: O Liberal News Educação de Mundo Novo recebeu mais de 900 livros para alunos e professores das escolas municipais
fotos: Carina Yano/Semcos

Projeto “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros” traz apoio para língua portuguesa, matemática e estímulo a leitura

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com mais de 900 materiais auxiliares para alunos e professores do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano.

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional estabeleceram um convênio de cooperação financeira com o intuito de executar o projeto “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”

O projeto veio com o objetivo de elevar o padrão educacional nas escolas municipais e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As escolas municipais, Carlos Chagas e Terezinha Mendonça, foram contempladas com livros do projeto “Aprova Brasil”, direcionado para a língua portuguesa e matemática, e o “Território da Leitura”, voltado para formação de leitores e aprimoramento da leitura diária.

De acordo com o coordenador de Programas e Projetos de Mundo Novo, Thiago Couto, a editora Moderna, ganhadora da licitação, irá realizar uma formação com os professores e analisar a realidade de cada município no que pode ser melhorado.

Thiago também comentou que esta semana deve ser feita a separação dos materiais e a distribuição para cada sala.

O programa contempla os 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, em um investimento de R$ 24 milhões da Itaipu Binacional.

Texto e fotos: Carina Yano/Semcos

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS