TER�A-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/01/2024 | FONTE: Midiamax Argentina: governo anuncia saída de ministro da Infraestrutura e fim da pasta Comunicado afirma que a medida dará maior coerência à política econômica
Divulgação

O governo do presidente Javier Milei anuncia, em comunicado neste sábado, 27, que o ministro de Infraestrutura da Argentina, Guillermo Ferraro, “apresentará sua renúncia nos próximos dias”, por “razões pessoais”. O texto diz que, com isso, se avançará no plano original de fundir essa pasta à de Economia, encabeçada por Luis Caputo.

O comunicado afirma que a medida dará maior coerência à política econômica e permitirá adequar o orçamento “ao atual contexto de crise”. Também diz que com isso se retomará a ideia de haver apenas oito ministérios, como Milei defendia na campanha eleitoral.

A imprensa argentina, porém, diz que a decisão do presidente ocorreu pois ele considerou Ferraro culpado por vazar informações à imprensa, em uma reunião dura com governadores, quando Milei ameaçou não repassar verba a menos que seus projetos no Congresso fossem aprovados. O Clarín diz que a decisão sobre cortar o ministro já havia sido tomada por Milei há dois dias.

O governo está em meio a duras negociações com o Legislativo, para aprovar a série de medidas iniciais lançadas pelo presidente após assumir em dezembro. Na sexta-feira, o ministro da Economia anunciou a retirada do capítulo fiscal do pacote conhecido como “Lei Ônibus”, para tentar acelerar sua aprovação.

29/04/2024 Homem é encontrado morto dentro de casa de ex-mulher após invasão em Ivinhema
Geral
29/04/2024 Indígena de Dourados é ferido com facada no peito após visitar amigo
Geral
29/04/2024 Gritando por socorro: moradores encontram homem ferido a tiros em frente de residência
Geral
29/04/2024 Bolsa Família: Confira quem recebe o benefício nesta segunda-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS