SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/01/2024 | FONTE: Midiamax Vinícius Júnior marca três gols e Real Madrid vence Supercopa da Espanha Brasileiro entra para seleto grupo de autores de 'hat trick' no El Clásico
Divulgação

Vinícius Júnior teve uma atuação de gala na decisão da Supercopa da Espanha, e anotou três gols pelo Real Madrid contra o rival Barcelona nesse domingo (14). Com isso, ele entrou para o seleto grupo de atletas autores de um hat trick em uma edição do El Clásico, como os brasileiros Romário (em 1994 pelo Barcelona) e Evaristo de Macedo (em 1958, também pela equipe catalã).

Também fazem parte do grupo o chileno Iván Zamorano, o húngaro Ferénc Puskas, o espanhol Jaime Lazcano, o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o inglês Gary Lineker.

 

 

A atuação histórica do brasileiro começou aos 6 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe em profundidade do inglês Jude Bellingham, partiu em velocidade, passou pelo goleiro Iñaki Peña e tocou para o fundo do gol vazio. Três minutos depois, ele apenas teve o trabalho de desviar a bola após cruzamento rasteiro de Rodrygo, que avançou em alta velocidade pela ponta direita.

O Barcelona ainda descontou aos 32 minutos da etapa inicial, com chute da entrada da área do polonês Robert Lewandowski. Mas qualquer esperança de reação acabou seis minutos depois, com mais um gol de Vinícius Júnior, desta vez em cobrança de pênalti. E o placar recebeu números finais apenas aos 18 minutos do segundo tempo, com outro brasileiro, o atacante Rodrygo.

 

 

29/04/2024 Red Bull Bragantino e Fortaleza marcam no 1º tempo e empatam no Castelão
ESPORTE
27/04/2024 Estátua de Daniel Alves será recolhida de Juazeiro após recomendação do MP da Bahia
ESPORTE
26/04/2024 Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris
ESPORTE
25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS