DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
DATA: 06/01/2024 | FONTE: Midiamax Ataque aéreo no Iraque mata militante de facção pró-Irã em Bagdá O ataque vem em um momento de crescentes tensões regionais alimentadas pela guerra entre Israel o grupo extremista Hamas
Divulgação

Um militante da Força de Mobilização Popular, facção iraquiana apoiada pelo Irã, morreu nesta quinta-feira (4) em um ataque aéreo lançado contra o edifício do grupo em Bagdá, a capital iraquiana, segundo fontes da organização.

O ataque vem em um momento de crescentes tensões regionais alimentadas pela guerra entre Israel o grupo extremista Hamas e temores de que o conflito se espalhe para outros países do Oriente Médio. Também coincide com pressões de autoridades do Iraque para que uma coalizão liderada pelos EUA deixe o país.

 

 

Em comunicado, o grupo anunciou que seu vice-chefe de operações em Bagdá, Mushtaq Taleb al-Saidi, ou “Abu Taqwa,” havia sido morto “como resultado de uma brutal agressão” dos EUA. Os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados. Fonte: Associated Press.

04/05/2024 Foragido da Justiça resiste a abordagem, atira e morre em confronto
Geral
04/05/2024 VÍDEO: Campo-grandense está ilhado há 5 dias em rodovia destruída por chuvas no RS
Geral
04/05/2024 Viúvo Thales Bretas publica homenagem emocionante: três anos sem Paulo Gustavo
Geral
04/05/2024 Com 220 mil veículos novos vendidos, Fenabrave anuncia melhor abril desde 2019
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS